Canastra Ultra Trail Run 100 k

 

Data: 07 de Setembro de 2018

Local da Largada: Tauá Grande Hotel do Barreiro - Araxá

Local da Chegada: São João Batista da Serra da Canastra

Categorias: Solo, Dupla, Quarteto e Sexteto

Características: Corrida de revezamento em estradas vicinais.

* Breve mais informações e abertura das inscrições.

 


 

REGULAMENTO

Canastra ULTRA TRAIL RUN Etapa SÃO JOÃO BATISTA 100k

 
1.Este regulamento foi revisado e atualizado em 29 de Janeiro de 2018.
 
1.1.A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio.
 
1.2.Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste regulamento. Ao solicitar a inscrição o competidor deve ler o documento. Os inscritos na competição estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento.
 
2.A corrida de montanha CANASTRA TRAIL RUN ETAPA SÃO JOÃO BATISTA 100k, será realizada no sábado, 07 de Setembro de 2018 nos Município de Araxá/MG e São Roque de Minas/MG.
 
3.O trecho da prova passa por estradas pavimentadas e vicinais.
 
4.A largada da CORRIDA será no Parque do Barreiro (Araxá/MG), com qualquer condição climática do dia, desde que não ofereça risco aos participantes.
 
5.A largada da CORRIDA será às: 05h00 min para a modalidade Solo, 05h15 para as duplas, 05h30 min para quartetos e 05h45 min para sextetos.
 
6.Poderão participar da CORRIDA atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento da prova.
 
7.A CORRIDA será disputada em um único percurso no total de 100k. Informações sobre os pontos de troca e distância de cada trecho estão disponíveis no site www.canastratrails.com.br
 
8.As categorias previstas para a CORRIDA são SOLO MASCULINO, SOLO FEMININO, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA, DUPLA MISTA, QUARTETO MASCULINO, QUARTETO FEMININO, QUARTETO MISTO, SEXTETO MASCULINO, SEXTETO FEMININO E SEXTETO MISTO, sendo para as categorias MISTAS, obrigatório no mínimo, um integrante do sexo feminino.
 
8.1.As equipes duplas, quartetos e sextetos devem obrigatoriamente respeitar as seguintes condições de revezamento:
 
- Duplas: podem revezar em todos os PC’s ou da melhor forma que lhes convier, desde que, ao menos um trecho seja efetivado pelo outro participante. Se por qualquer motivo, apenas um atleta correr todo o trajeto, a equipe fica automaticamente excluida da premiação do pódio da categoria, recebendo apenas a premiação de finisher;
 
- Quartetos e Sextetos Masculino e Feminino: podem revezar em todos os PC’s ou da melhor forma que lhes convier, desde que, todos os corredores da equipe corram pelo menos um trecho do percurso total. Se por qualquer motivo, um dos atletas da equipe não correr ao menos um trecho do percurso, a equipe fica automaticamente excluida da premiação do pódio da categoria, recebendo apenas a premiação de finisher;
 
- Quartetos e Sextetos Mistos: podem revezar em todos os PC's ou da melhor forma que lhes convier, desde que, todos os corredores da equipe corram pelo menos um trecho do percurso total, sendo ainda obrigatório a realização de no mínimo dois trechos pela representante do sexo feminino. Se por qualquer motivo, um dos atletas da equipe não correr ao menos um trecho do percurso ou ainda, a representante do sexo feminino não cumprir o mínimo de dois trechos realizados, a equipe fica automaticamente excluída da premiação do pódio da categoria, recebendo apenas a premiação de finisher; 
 
8.1.1 O revezamento dos atletas ocorrerá através da entrega da pulseira do atleta que irá chegar no PC ao atleta que irá sair para o próximo PC. A realização do revezamento deve ocorrer exatamente em frente ao fiscal de prova que se encontra no PC da troca. Os nomes de cada atleta que chegam e que saem podem já ser ditados para o fiscal previamente a realização do revezamento em si.
 
8.1.2 Se por qualquer motivo, um atleta não completar o trecho escolhido, pode um outro atleta da mesma equipe assumir o trecho, desde que comece o percurso no Ponto de Controle Anterior;
 
8.2 A Organização irá disponibilizar 03 “bags” numeradas para cada atleta da Categoria Solo. O alteta deverá entregar para Organização, as “bags” já carregadas com alimentos e bebidas, antes da largada da categoria. Os pontos definidos onde a organização irá dispôr as “Drop Bags” são: PC 03(19,5 k), PC 07(49,7 k) e PC 11(83,2 k).
 
8.2.2 Cabe ao alteta solo a localização de sua “Drop Bag” junto ao PC, bem como a retirada de alimentos, bebidas e depósito de eventuais lixos. Os staffs dos PC’s indicados não estão autorizados a retirar ou mexer nas “bags”, a não ser para o transporte e guarda nos locais determinados pela Organização. 
 
9. A idade mínima permitida é de 18 anos para ambas as categorias.
 
10. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá no dia 31 de Dezembro do ano de realização da CORRIDA. 
 
11. Alterações (nome, modalidade, equipe ou transferência) serão aceitas até 15 dias antes da data do evento. Após esta data, será cobrada multa de R$ 30,00 (Trinta Reais) por alteração. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa deverá comunicar oficialmente a organização da prova, podendo ser excluido juntamente com sua equipe, da premiação por categoria ou até mesmo como “finisher”, se de fato ficar evidenciado a ma fé do atleta ou equipe. 
 
12. Independentemente de quem faça o pedido de inscrição o atleta é responsável pela escolha do evento, da modalidade e do nome de equipe.
 
13.As inscrições serão realizadas pela internet através do site www.canastratrails.com.br/inscrições ou www.apuanaesportes.com.br
 
14.As inscrições poderão ser encerradas até o dia 31 de Agosto de 2018, em data anterior a esta, ou caso seja atingido o limite máximo de 300 participantes.
 
15.A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número e valor de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
 
16.Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da CORRIDA, podendo responder legalmente pelo ato.
 
17.O Valor da inscrição é: 
 
Solo:
·          1° lote – R$180,00* (cento e oitenta reais);
·          2° lote – R$195,00* (cento e noventa e cinco reais);
·          3° lote – R$210,00* (duzentos e dez reais);
 
Dupla:
·        1° lote – R$ 170,00* (cento e setenta reais);
·        2° lote – R$ 185,00* (cento e oitenta e cinco reais);
·        3° lote – R$ 200,00* (duzentos reais);
 
Quarteto:
·        1° lote – R$ 160,00* (cento e sessenta reais);
·        2° lote – R$ 175,00* (cento e setenta e cinco reais);
·        3° lote – R$ 190,00* (cento e noventa reais);
 
Sexteto:
·        1° lote – R$ 140,00* (cento e quarenta reais);
·        2° lote – R$ 155,00* (cento e cinquenta e cinco reais);
·        3° lote – R$ 160,00* (cento e sessenta reais);
 
 
* Taxas administrativas inclusas.
 
17.1 Em caso de desistência de participação na prova, serão utilizados os seguintes critérios de ressarcimento integral ou parcial do valor pago (não será devolvido o percentual pago referente à taxa de conveniência):
 
·          Até dia 06/08/2018 – Será ressarcido 100% do valor pago;

·          Do dia 07/08/2018 até 22/08/2018 – Será ressarcido 50% do valor pago;

·          Após dia 23/08/2018 – Não haverá ressarcimento do valor pago.

 

17.2 Será cobrado, pela inscrição on line, taxa de 8,0% sobre o valor da inscrição à título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência à transação realizada pelo atleta, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento on-line junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.

 
  

 ENTREGA DE KITS
 
18.A entrega dos kits da CORRIDA acontecerá na quinta-feira, dia 06 de Setembro de 2018, em local e horário a ser informado pela organização da prova;
 
§ 1°: Para retirada no dia da prova, o atleta deve levar documento de identidade original e o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado;
  
§ 2°: Não é possível qualquer tipo de alteração no dia da prova (modalidade, atleta, nome de equipe, etc.)
 
19.Não serão entregues kit's após o evento.
 
20.O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit. 
 
21.O kit de CORRIDA será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta de tecido tecnológico, viseira, pulseira de revezamento, e ainda o número para o veículo de apoio;
 
§ 1°: O tamanho das camisetas é de acordo com a disponibilidade.
 
§ 2°: Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.
 
23. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.
 
24.O uso inadequado do número de peito poderá acarretar a não cronometragem do tempo do atleta, sendo o mesmo, o responsável por essas consequências.
 
25.A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. 
 
§ 1°: Nos casos de duplas, quartetos e sextetos os líderes das equipes “devem obrigatoriamente” retirar os kit’s para todos os atletas do grupo.
 
§ 2°: Não serão entregues kits serparadamente e individualmente, com exceção da categoria solo;
 
26.No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados, bem como todos os componentes do kit, e assinar sua retirada após a conferência.
 
27.O participante que não retirar o seu kit na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova.
 
PREMIAÇÃO 
 
28.Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria.
 
29.Não haverá premiação em dinheiro para nenhuma modalidade, categoria ou faixa etária.
 
30.Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de "finisher", água,isotônicos, frutas e brindes de patrocinadores e ou parceiros (quando houver).
 
Parágrafo Único: Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.
 
31.Os resultados oficiais da CORRIDA serão informados através do site www.canastratrails.com.br e www.apuanaesportes.com.br.
 
32.A entrega dos prêmios (troféus e medalhas) ocorrerá imediatamente após a apuração e conclusão do pódio para todas as categorias. 
 
33.Os atletas terão até 07 dias a contar da data do respectivo evento para retirar ou solicitar por e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o envio do seu troféu. Estes ficarão a disposição na sede da organização do evento ou serão enviados pelo correio mediante ao pagamento da taxa de R$ 50,00 (Cinquenta Reais). 
 
GERAL
 
34.Ao participar da CORRIDA, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e os riscos envolvidos em sua participação na CORRIDA e suas consequências (que incluem possibilidade de invalidez e morte), assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na CORRIDA, antes, e depois da mesma.
 
35.Todo atleta participante se declara apto fisicamente a participar da prova e das condições dela apresentadas.
 
36.O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento da prova.
 
37.Haverá, para qualquer tipo de emergência, profissionais da área medica na região da largada/chegada  e durante todo o percurso da prova que será garantida pela organização.
    
38.Para melhor fluxo dos veículos de apoio e também por questões de segurança durante a prova, será permitido no maximo a utilização de 02 (dois) veículos de apoio por equipe, sendo os mesmos devidamente identificados com o número da referida equipe.
 
Parágrafo único: É de inteira responsabilidade de cada participante e ou equipe, a locomoção (apoio) para a realização dos revezamentos, exceto participantes da Categoria Solo.
 
39.A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixados na estrutura do evento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer.
 
40.Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
 
41.A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes e veículos de apoio dos atletas. 
 
42.O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação, bandeirolas, marcações no solo e  placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra e vias públicas.
 
43.A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo deequipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo.
 
44.A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que por ventura apresente risco aos competidores.
 
45.Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo ou a equipe de apoio ou resgate.
 
46. A ORGANIZAÇÃO poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
 
47. A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.
 
48.Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.
 
49.Haverá em todo percurso fiscais de prova e em alguns pontos, carros e motos de apoio.
 
50.A hidratação e alimentação durante a prova é de responsabilidade exclusiva de cada participante ou equipe. A organização poderá a qualquer momento incluir, sem aviso prévio, pontos de hidratação caso ache necessário. Portanto, recomenda-se fortemente que o atleta carregue consigo o sistema de hidratação que melhor lhe convier, bem como também a alimentação que achar necessário.
 
Parágrafo único: A ajuda externa para fins de hidratação e alimentação dos atletas só será permitida nos pontos de controle. Por motivos de segurança, é expressamente proibida ajuda externa (entrega de água ou alimentos), no decorrer da prova entre os PC’s. A não observância deste parágrafo incide em desclassificação do atleta ou de toda a equipe.
 
51.É extritamente proibido ao veículo de apoio, acompanhar o atleta durante o percurso, cabendo desclassificação do atleta ou equipe caso desrespeitem esta norma.
 
52.Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
 
53.O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pelas Corridas de Montanha em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos. 
 
54.O tempo limite para a realização da prova é de 14 hs, contadas a partir do momento da largada de cada categoria.
  
DESCLASSIFICAÇÕES
 
54.Será motivo de desclassificação:
 
- Não passar em todos os postos de controle (PCs);
- O não revezamento de atletas conforme este regulamento;
- Receber ajuda externa;
- Não realizar adequadamente a entrega da pulseira de revezamento;
- Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO; 
- Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível; 
- Poluição do meio ambiente; 
- Praticar qualquer ato antidesportivo;
- Jogar lixo na largada, durante o percurso, ou no local da chegada;
- A equipe na qual o veículo de apoio que ultrapassar a velocidade máxima de 50 km/h; 
- Não cumprir outras determinações deste Regulamento;
 
OFICIAIS
 
55.Uma equipe de vários oficiais, pessoal de segurança e da área médica presta assistência à organização.
 
56.Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos oficiais e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral.
 
57.Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará na desclassificação do participante.
 
FINAL
 
58.As dúvidas ou informações técnicas da CORRIDA devem ser solicitadas através do site www.canastratrails.com.br no serviço CONTATO, para que seja registrada e respondida a contento.
 
59.A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da CORRIDA, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.
 
60.As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
 
61.Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
 
62. O atleta que se sentir prejudicado por qualquer decisão ou definição da prova, deverá entregar recurso por escrito até 30 minutos após o encerramento da competição.
 
62.1 A ORGANIZAÇÃO se reserva no direito de responder o recurso em qualquer prazo até a apuração e conclusão de todos os fatos apresentados.
 
 CANCELAMENTO DA PROVA
 
62.A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de CANCELAR o evento ou de ALTERAR a qualquer momento e sem exposição de motivos, sua data de realização e/ou local.
 
63.O mau tempo não impedirá a realização da prova, salvo em condições extremamente adversas para a realização da prova A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar trechos do percurso, que porventura apresentem riscos aos competidores.
  
Araxá – 29 de Janeiro de 2018.
Equipe Canastra Trails

ORGANIZAÇÃO:  Leonardo Pereira dos Santos (Branco) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leonardo Contato Balieiro – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.